Jardim de Infância

 

No ano de 1963 foi criada a Creche e o Jardim-de-infância, localizado nas dependências do Palácio Real. Desde 1995, por contrato com a Segurança Social, a Creche passou a funcionar no ex. jardim infantil “Balancé” até 2003, altura em que foi construído um novo edifício para acolher estes dois serviços, juntamente com o A.T.L. (Actividade de Tempos Livres).

O novo Jardim-de-infância está em funcionamento desde Setembro de 2003 e serviu para oferecer um maior conforto às crianças utentes e funcionários deste espaço.

Para além desta questão de suma importância, dotar o Infantário com condições para a realização de actividades complementares não é menos importante. O novo espaço veio fazer face a essa necessidade.

Um dos objectivos últimos de qualquer das nossas valências é o contributo para o desenvolvimento global e harmonioso da criança (afectividade, autonomia, desenvolvimento cognitivo, social, psicomotor, da linguagem).

Todavia, no Jardim-de-Infância (Pré-Escola) o objectivo último é desenvolver na criança as competências básicas que lhe permitam a melhor integração na nova etapa da sua vida que se aproxima a largos passos, o 1º ciclo, para que esta experimente sucesso a todos os níveis da sua vida. A este respeito oferece dizer que o Jardim-de-Infância é um estabelecimento de educação pré-escolar que segue o programa educativo estipulado pelo Ministério da Educação, que é igualmente aplicado no ensino oficial.

Para além disto, procuramos alargar os horizontes das crianças e oferecemos actividades extra-curriculares que visam desenvolver o gosto pela música, o contacto com uma nova língua e cultura (Inglês) e o bem-estar físico e desenvolvimento psicomotor (Ginástica, Natação).

 

Santuário de Nª Sra. da Nazaré

Centro Hospitalar

Serviços Financeiros- Tesouraria

Confraria de Nossa Senhora da Nazaré © 2020







João Serra - Informática