ERPI – Lar

O Lar de Terceira Idade da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, inaugurado a 1 de maio de 1980, é uma valência de apoio aos mais idosos que agrega também um Centro de Dia. O Lar no seu conjunto tem capacidade para 75 idosos, 60 em regime de internamento e 15 em Centro de Dia.

O Centro de Dia presta um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção dos idosos no seu meio sócio-familiar.

O Centro de Dia fomenta a satisfação das necessidades de subsistência e de existência do utente de forma a contribuir para o desenvolvimento das suas capacidades, retardamento do processo de envelhecimento através do convívio entre os indivíduos e do bem estar destes.

Os idosos podem sempre usufruir do pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar e da sua integração em atividades de animação sócio-cultural.

Ao longo dos anos este Lar tem sofrido diversas alterações na sua estrutura. Atualmente, dispõe de um quadro de pessoal alargado, complementarizado pelo serviço técnico de: duas Enfermeiras, um Médico, uma Assistente Social, uma Terapeuta Ocupacional e uma Psicóloga.

O Lar para além de apoiar, acompanhar e estimular as Atividades da Vida Diária de cada utente, procura oferecer um conjunto variado de atividades com o objetivo de satisfazer as necessidades e gostos pessoais dos seus utentes.

Jardim de Infância

Santuário de Nª Sra. da Nazaré

Centro Hospitalar

Confraria de Nossa Senhora da Nazaré © 2020







João Serra - Informática