cnsn
Contacto
Pesquisa

INSTITUIÇÃO
ACT. RELIGIOSA
ACT. SOCIAL
ACT. CULTURAL
FLORESTAL
SAÚDE
PATRIMÓNIO
LIGAÇÕES
NOVIDADES


instituto dos arquivos nacionais instituto dos arquivos nacionais
igreja católica de portugal igreja católica de portugal
patriarcado de lisboa patriarcado de lisboa
site do Hospital site do Hospital
Home > NOVIDADES > Nossa Senhora de Czestochowa de visita a Portugal - Nazaré

Nossa Senhora de Czestochowa de visita a Portugal - Nazaré

O ícone de Nossa Senhora de Czestochowa encontra-se em Portugal (Nazaré) em peregrinação pela defesa da Vida. Trata-se de uma réplica do ícone original, feita segundo os cânones e métodos usados na escrita dos ícones. Desde que iniciou o seu percurso em 2012, já percorreu mais de 30.000 quilómetros e visitou 23 países. A imagem representa a Mãe de Deus segundo o tipo iconográfico “Hodegetria”, isto é, “Aquela que mostra o caminho”. Nele vemos a Virgem Maria que segura o Menino Jesus num dos braços e para Ele aponta com a mão direita, indicando-O como fonte de vida e de salvação da humanidade.

A Peregrinação é uma iniciativa conjunta de vários movimentos pró-vida, entre eles a organização Human Life International. É também designada como peregrinação “De Oceano a Oceano” por ter iniciado em Vladivostok, na Rússia, junto ao Oceano Pacífico, e terminar em Fátima (Nazaré), Portugal, junto ao Oceano Atlântico.

O lema desta campanha é “Leste e Oeste em defesa da vida”, dando assim resposta ao apelo do Beato João Paulo II na sua encíclica Evangelium Vitae: “É urgente uma grande oração pela vida que abarque o mundo inteiro”.

O ícone de Nossa Senhora de Czestochowa estará no Santuário de Nossa Senhora da Nazaré até ao próximo domingo, altura em que segue para Fátima.

 

\"\"

 

\"\"

 

\"\"

 

\"\"

 

 

  

 

 

  

 

 

 

 



« voltar  |  imprimir  |  topo
  ©2005-2007 CNSN - Todos os direitos reservadosTecnologia ínCentea