cnsn
Contacto
Pesquisa

INSTITUIÇÃO
ACT. RELIGIOSA
ACT. SOCIAL
ACT. CULTURAL
FLORESTAL
SAÚDE
PATRIMÓNIO
LIGAÇÕES
NOVIDADES


instituto dos arquivos nacionais instituto dos arquivos nacionais
igreja católica de portugal igreja católica de portugal
patriarcado de lisboa patriarcado de lisboa
site do Hospital site do Hospital
Home > NOVIDADES > Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré

Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré

Entre os dias 30 de agosto e 13 de setembro, a Nazaré homenageou a padroeira da Vila e realizou uma vez mais as Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré.

Este ano, destacaram-se as manifestações religiosas do dia 8 de setembro, Solenidade de Nossa Senhora da Nazaré, com a habitual Eucaristia Solene, campal, presidida pelo Sr. Padre João Sobreiro, Vigário Paroquial do Bombarral, seguindo-se Procissão e Bênção ao Mar.

Ainda neste dia foi inaugurada uma Exposição, intitulada “Touradas da Nazaré em Cartaz: Um Percurso pelo Arquivo Histórico” no Salão do Teatro Chaby Pinheiro, numa organização conjunta da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré e Museu Dr. Joaquim Manso.

Dia 12 de setembro, entrada solene dos Círios das Paróquias de Olhalvo, Cadriceira e Penela. IX Festival Nacional de Folclore em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, numa organização do Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré.

A par do Programa Religioso, o “Nazaré em Festa”, no Parque Atlântico, espaço festivo por excelência, apresentou um conjunto de atividades lúdicas, diversões, exposições temáticas, stands de representação institucional, pavilhão de novas tecnologias da informação com acesso gratuito à Internet, ateliers de ocupação de tempos livres e outros espaços de animação. Esteve disponível ainda neste espaço, as áreas de doçaria e restauração.

Depois dos espetáculos noturnos, as noites foram abrilhantadas com espetáculos de fogo de artifício, nos dias 7 e 12 de setembro.

As seculares Festas Taurinas, desde sempre associadas ao culto de N.ª Sr.ª da Nazaré não faltaram, completando assim o programa desta festa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



« voltar  |  imprimir  |  topo
  ©2005-2007 CNSN - Todos os direitos reservadosTecnologia ínCentea