cnsn
Contacto
Pesquisa

INSTITUIÇÃO
ACT. RELIGIOSA
ACT. SOCIAL
ACT. CULTURAL
FLORESTAL
SAÚDE
PATRIMÓNIO
LIGAÇÕES
NOVIDADES


instituto dos arquivos nacionais instituto dos arquivos nacionais
igreja católica de portugal igreja católica de portugal
patriarcado de lisboa patriarcado de lisboa
site do Hospital site do Hospital
Home > NOVIDADES > Rede de Cuidados Continuados Integrados - Programa Modular

Rede de Cuidados Continuados Integrados - Programa Modular

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré foi contemplada pelo Programa Modular no âmbito da Rede de Cuidados Continuados Integrados, criado pelos Ministérios da Saúde e do Trabalho e Solidariedade Social numa reunião de recursos, no qual visa a criação de mais três mil lugares na rede de cuidados continuados no país e colocar ao serviço mais 42 equipas de Cuidados Continuados integrados, assim como a criação de equipas em cada agrupamento de Centros de Saúde.

Para o efeito fez-se representar, numa Cerimónia pública de aprovação das 102 candidaturas, pelo Senhor Presidente, Eng. Reinaldo José Rocha da Silva e pelo Vogal João António Delgado Grilo. O Evento decorreu no dia 15 de janeiro, na FIL, em Lisboa e contou com a presença do Exmo. Senhor Primeiro-ministro e a Senhora Ministra da Saúde.

A candidatura da Confraria é de 40 mil euros, tendo uma comparticipação de 75 por cento.

A RNCCI, criada em 2006 pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, surge como uma resposta nova, assente no princípio da adequação dos cuidados às necessidades de reabilitação ou de manutenção de funções básicas do indivíduo, permitindo aos utentes recuperarem a autonomia para as atividades da vida diária e reduzirem o seu grau de dependência.



« voltar  |  imprimir  |  topo
  ©2005-2007 CNSN - Todos os direitos reservadosTecnologia ínCentea