cnsn
Contacto
Pesquisa

INSTITUIÇÃO
ACT. RELIGIOSA
ACT. SOCIAL
ACT. CULTURAL
FLORESTAL
SAÚDE
PATRIMÓNIO
LIGAÇÕES
NOVIDADES


instituto dos arquivos nacionais instituto dos arquivos nacionais
igreja católica de portugal igreja católica de portugal
patriarcado de lisboa patriarcado de lisboa
site do Hospital site do Hospital
Home > ACT. SOCIAL > Unidade de Cuidados Continuados Integrados

Unidade de Cuidados Continuados Integrados

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) do Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré teve início a 5 de novembro de 2007, através de acordo celebrado entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o Centro Distrital de Segurança Social de Leiria e a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

 

A UCCI do Hospital da CNSN é constituída por duas Unidades, Unidade de Média Duração e Reabilitação e Unidade de Longa Duração e Manutenção.

 

A Unidade de Média Duração e Reabilitação é “uma Unidade de Internamento (…), para a prestação de cuidados clínicos, de reabilitação e de apoio psicossocial, por situação clínica decorrente de recuperação de um processo agudo ou descompensação de processo patológico crónico, a pessoas com perda transitória de autonomia potencialmente recuperável”.

 

Tem por finalidade a estabilização clínica, a avaliação e a reabilitação integral do utente. O período de internamento na unidade tem uma previsibilidade superior a 30 dias e inferior a 90 dias. A Unidade assegura cuidados médicos diários, cuidados de enfermagem permanentes, cuidados de fisioterapia e terapia ocupacional, prescrição e administração de fármacos, apoio psicossocial, higiene, conforto, alimentação, convívio e lazer.

 

A Unidade de Longa Duração e Manutenção é “uma unidade de internamento, de carácter temporário ou permanente, (…) para prestar apoio social e cuidados de saúde de manutenção pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência e que não reúnam condições para serem cuidadas no domicílio”.  

 

Tem por finalidade proporcionar cuidados que previnam e retardem o agravamento da situação de dependência, favorecendo o conforto e a qualidade de vida, por um período de internamento superior a 90 dias. A unidade assegura atividades de manutenção e de estimulação, cuidados de enfermagem diários, cuidados médicos, prescrição e administração de fármacos, apoio psicossocial, controlo fisiátrico periódico, cuidados de fisioterapia e terapia ocupacional, animação sócio-cultural, higiene, conforto, alimentação, apoio no desempenho das atividades da vida diária e apoio nas atividades instrumentais da vida diária.

 

 





« voltar  |  imprimir  |  topo
  ©2005-2007 CNSN - Todos os direitos reservadosTecnologia ínCentea